terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Sexta-feira

Estou de mudança, e arrumando as minhas tralhas achei o fichário com as primeiras coisas que eu escrevi na vida, ainda adolescente. Vou me permitir a nostalgia, e de vez em quando colocarei uma delas aqui. Eis a primeira, com o título acima. Boa leitura, ou seria melhor boa sorte?


Não me importa mais paisagem morta
O passado não será o futuro do pensamento
E hoje, somente e pelo menos hoje, o homem será capaz de voar
A diversão passando de objetivo à necessidade
Tão tênue é a barreira entre loucura e genialidade
E me coloco pretensamente em cima dela
Tomando uma cerveja e traduzindo obscenidades em poesia
Apenas para me embriagar num certo sorriso
E hoje, somente e pelo menos hoje, eu serei um pouco diabo
Mas não, meu capitão, não quero ser mal personificado como mau personificado
Quero apenas circular com a classe malandra, atraente e brasileira dos anjos caídos
E quem sabe hoje, somente e pelo menos hoje,
Eu possa te esquecer um pouco, eu possa te esquecer por outra
Como se fosse possível ignorar o maravilhoso sorriso
Que minha covardia de dizer o que sinto expulsa para a dor da distância
Só por hoje, deusa, segunda estarei de volta
E sempre, somente e pelo menos sempre, eu serei teu

5 comentários:

Mauro Amoroso disse...

Comentários
1) Tá adolescentezinho mas não tá uma merda :)
2) Será que eu usei isso como desculpa para balão em alguma namoradinha do colégio? hum...
3) É impressionante, desde moleque eu sempre serei atingido de diversas formas pelo sorriso de uma mulher, antes de qualquer coisa... sorrisos, senhoras e senhoritas, esse é o meu ponto fraco...
4) É impressionante, desde mlk com essa mania de se entregar às outras, assim, achando que elas vão realmente cuidar pra não me magoar, etc. e tal... tolinho,hehhehehhe

Leonardo disse...

Engraçado maurinho...

hoje eu deu uma faxina no meu quarto e achei um monte de escritos meus.... mas joguei todos fora, não tive esse desprendimento (ou melhor seria coragem?).
Abração!

Ana disse...

Ih! Dia desses achei uns poemas da infância! Como eu fui uma adolescente triste!!! rs
Mas sabe que não eram de todos ruins? Mas não tenho coragem de publicá-los, temo pelos comentários!!! rs

Luis Antonio disse...

Adolescentes, os grandes leitores de Álvares de Azevedo...

Mauro Amoroso disse...

hahahahahahahahahahahahahahha
Total!!!!