domingo, 20 de janeiro de 2008

Iniciando os trabalhos do ano

E o domingo cai do céu em gotas de um pré-carnaval sem rosto, sem gosto. Não, isso não é um desabafo, nem pedido de socorro, nem palavras que poderiam dançar ao sabor de uma harmonia em tom menor. Sem prantos, mas também sem brados. Sem reclamação. Talvez isso seja apenas uma quase nota afirmativa, passional e verborrágica, italianíssima como o sangue em minhas veias. Mas eu decidi me reinventar. E o domingo que goteja talvez ofereça a palheta de cores e tonalidades novas, que jamais poderia encontrar em meus próprios caminhos internos. Sim, aquarela que formará o sorriso que tanto gosto, e o plano de fundo será o meu próprio rosto. Aquarela, que venha a vida me ensinar cores desconhecidas para eu desfrutar novos e meus sorrisos.

7 comentários:

Ana disse...

Sim, Mauro, é tudo culpa do sangue italianíssimo que corre pelas veias dos mais apaixonados, que não sabem viver moderadamente e nem um amor meio-termo. E mesmo que uma nova aquarela se forme, ela virá com tons fortes, aqueles que quase queimam por conta de sua intensidade. E mesmo que a personagem desse parágrafo não seja vc (ai, como nega!)"que seja intenso enquanto dure"...rs
Parágrafo lindo! Hoje, só por hoje, eu poderia tê-lo escrito, porque conjugo dos teus sentimentos...E confesso: é uam bela forma de iniciar os "trabalhos do ano".
Beijos.

Mauro Amoroso disse...

Ei, eu reconheci que sou eu sim!
Intenso sim, mas que seja uma intensidade duradoura e sólida, que acalme, e não que magoe ninguém, mas principalmente eu mesmo.

Ana disse...

Então, nada mais de "amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente, é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doar..." (1)
E sim "que não seja imortal posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure..."(2)
Ai, ai!!!!

(1) Camões
(2) Vinícius de Moraes

Mauro Amoroso disse...

Na verdade, o que quero é achar minhas próprias frases, pois Camões já viveu há tempos demais, e Vinícius, mesmo sendo meu eterno poeta favorito, era machista (aquele papo de que a mulher tem que estar smepre aguardando cheia de perdão justifica minha afirmativa,hehehehehe). Mas acima de tudo, eu quero minhas frases só para mim, e elas não serão citadas por ninguém, só por mim e quem eu achar que mereça...

Ana disse...

Bem, nesse caso, siga os seus próprios passos. Escolha os seus tons, intensos ou brandos e, assim, faça a composição exata entre a sua aquarela e as palavras que precisam ser ditas para a pessoa que será a sua musa inspiradora. Com certeza, ela não fará as suas frases amorosas (sem trocadilho) cair em domínio público, mas que serão eternamente lembradas pelas as pessoas necessárias: vcs dois.
Ai, ai...

Mauro Amoroso disse...

E só pra constar, quem disse que estou falando de amor?
:)

Ana disse...

Ok, baby, eu tbm não estou falando... Estou falando de poesia apenas.
Bj